Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

30/07/2015 às 19h33m

Militares japoneses fazem mutirão de limpeza no Centro do Recife

Ao todo, 30 militares japoneses fizeram a limpeza da área e chamou a atenção das pessoas que estavam dentro do Terminal Integrado do Recife.

Militares japoneses fizeram a limpeza da área e chamou a atenção das pessoas que estavam dentro do Terminal Integrado do Recife / Foto: Maria Regina Jardim / JC

A Esquadra de Treinamento da Força Marítima de Autodefesa do Japão, que desembarcou no Recife na terça-feira (28), realizou um procedimento de limpeza por volta da Estação Central do Metrô, no bairro de São José, área central da capital pernambucana. Ao todo, 30 homens da esquadra realizaram o serviço no entorno da estação, junto com dez da Marinha e mais 25 pessoas da Empresa de Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), que está apoiando o movimento cedendo sacos de lixo, para recolher os entulhos, e um caminhão para levar os sacos.

Os militares japoneses já realizaram serviços parecidos nos Estados Unidos e irão realizar também na cidade de Santos, em São Paulo. A esquadra pretende sair da capital pernambucana já nesta sexta-feira (31). A visita marcou os 120 anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação firmado entre o Brasil e o Japão.

Os militares nipônicos estão correndo o mundo desde o dia 21 de maio deste ano, com o objetivo de formar futuros oficiais, além de cultivar e promover a amizade entre os países.


Com informações do JC Oline

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias