Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

22/07/2014 às 17h06m

Brasil quer manter títulos no Mundial de Handebol de Areia, a disputa da competição acontece na Praia do Pina, no Recife.

Atuais campões mundiais, os brasileiros esperam manter a hegemonia na competição

O Brasil conquistou no masculino e no feminino o último Mundial realizado em 2012

É predominante a trajetória brasileira na história do Mundial de Handebol de Areia. Ainda que esse esporte seja pouco difundido no país, o Brasil já conquistou cinco títulos – três no masculino e dois no feminino. Nesta terça-feira (22), a seleção começa a disputa por mais dois trofeus da competição, na Praia do Pina, no Recife.

A seleção brasileira masculina conquistou os dois últimos Mundiais realizados em 2010 e 2012, na Turquia e no Omã, respectivamente. O primeiro troféu levantado foi em casa, em 2006, no Rio de Janeiro, com uma vitória diante dos turcos por 2 a 0. Outra vez jogando com o apoio da torcida, agora, no Recife, o técnico Antônio Guerra Peixe montou uma equipe que tem condições de manter a supremacia.

A lista de convocados contém: Jaime Torres, Anderson Lima (Coxinha), Bruno Carlos, Davi Sermenho, Thiago Gusmão, Gil Vicente, Nailson Amaral, Wellington Esteves (Gulliver), Diogo Silva (Vareta) e Thiago Barcellos (Jordan).

Enquanto o time feminino tentará o tri mundial em terras pernambucanas e repetir o feito de 2006, quando também venceu no Brasil. A segunda conquista das meninas aconteceu em 2012, com um triunfo sobre a Dinamarca por 2 a 0.

A treinadora Rosana Marques convocou as atletas Jerusa Dias, Ingrid Frazão, Camila Ramos, Milena Braga, Millena Alencar, Nathalie Sena, Renata Santiago, Priscilla Annes, Cinthya Piquet e Patrícia Scheppa para alcançar o objetivo.

O Brasil caiu no Grupo A tanto no masculino quanto no feminino, por ser sede do torneio. Para os homens os adversários da Primeira Fase serão Austrália, Dinamarca, Omã, Sérvia e Uruguai. Já as mulheres terão pela frente Austrália, Itália, Noruega, Taipei e Uruguai.
A competição é disputada por 24 seleções – 12 em cada categoria, e segue até o próximo domingo (27).


As informações são do LEIA JÁ

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias