Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

21/07/2014 às 09h33m

Sport fica no empate com o Goiás e deixa o G-4

O Leão perdeu quatro posições e agora figura na 8ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro

Sport e Goiás fizeram um jogo bastante equilibrado, no Serra Dourada

O Sport perdeu ótima oportunidade de se manter no G-4 da Série A do Campeonato Brasileiro, neste domingo, no Serra Dourada, em Goiânia, em jogo válido pela 11ª rodada do Nacional. Contra o Goiás, o Leão apresentou boas chances de abrir o placar no primeiro tempo, mas passou sufoco na etapa complementar e acabou ficando no empate sem gols com os esmeraldinos. Com o resultado, o rubro-negro somou apenas um ponto, totalizando 18. Caiu quatro posições, ficando agora no 8º lugar – ainda assim, está a 1 ponto do seleto grupo, já que do 3º ao 7º lugares, cinco equipes estão empatadas com 19. O rival, por sua vez, tem 17 e permanece em 10º.

Os rubro-negros entraram em campo com um desfalque de peso. O atacante Neto Baiano passou a semana passada reclamando de dores na coxa direita e foi poupado do jogo. Sem o artilheiro, o técnico Eduardo Baptista optou por Leonardo no time principal. Apesar de exaltar a qualidade do seu jogador, ontem, Leonardo não estava em seu melhor dia. O atacante encontrou muita dificuldade para finalizar, passando a maior parte do jogo isolado na frente. Com seu homem de referência apagado, o Leão dependeu das investidas de Felipe Azevedo, Érico Júnior e Zé Mario, que tentaram, mas não conseguiram a vitória fora de casa tão importante para o Leão.

O JOGO
O primeiro tempo foi bem equilibrado, com as equipes se estudando taticamente antes de partir para o ataque. Dessa forma, a primeira boa chance de gol foi em um lance de bola parada, aos 12. Zé Mário, livre na direita, recebeu lançamento, mas antes de imprimir velocidade foi derrubado pela zaga do Goiás. Na cobrança, Patric levantou na área e Rithely cabeceou no travessão. O volante, porém, estava impedido.

A equipe esmeraldina também sentiu dificuldades para chegar à meta defendida por Magrão. Aos 17, Liniker chutou cruzado, mas não havia ninguém para finalizar. Em resposta, no minuto seguinte, Felipe Azevedo e Érico Júnior trocaram passes na lateral direita. Érico aproveitou o espaço, avançou e chutou rasteiro, mas Renan defendeu. Quem teve outra oportunidade de abrir o placar foi Felipe Azevedo, aos 22. O atacante roubou a bola em tentativa em jogada do Goiás e conduziu contra-ataque veloz. Sozinho, ele ficou praticamente de frente para o gol, mas foi desarmado pela zaga rival.

Apesar do jogo equilibrado, era perceptível que o Sport era superior. Aos 35, o Leão teve sua melhor chance. Mais uma vez, Felipe Azevedo encontrou Érico Júnior, que arrumou para Zé Mário. O meia, porém, finalizou em cima de Renan.

A história do segundo tempo, entretanto, foi bem diferente. O Goiás dominou o jogo e teve pelo menos quatro chances de garantir a vitória. Na melhor delas, aos 28, Erik tocou para Esquerdinha, que encontrou Ramon. O jogador não se aproveitou do gol livre sem Magrão e chutou do lado de fora da rede. Depois disso, o Sport continuou passando sufoco, mas conseguiu conduzir o jogo até o final com o placar no 0x0.


Do JC Online

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias